STREET MEAT

Uma mistura deliciosa de Rockabilly, Gypsy Jazz, Bluegrass e Rock Progressivo. A banda começou nas ruas de Montreal como parte da vibrante comunidade de buskers da cidade, ou seja, músicos que tocam pelas ruas em troca de colaborações espontâneas do público. Jean-Philippe Lelotte-Demers, Paul Dawson e Lucas Choi Zimbel começaram a juntar casualmente o repertório de originais e covers de cada um, que variam entre o Jazz e o Punk, com tudo que pode haver no meio. Em pouco tempo, passaram a tocar em bares e casas de show, já que pedestres entusiasmados passaram a oferecer oportunidades nos lugares mais estranhos e exóticos.

Depois que um estudante de gravação ofereceu-se para gravar uma demo, o Street Meat acabou dando um jeito de gravar um EP inteiro, ao longo de um ano que passaram escrevendo músicas em uma cabana na floresta e gravando em estúdios em péssimas condições nos arredores de Montral. O lançamento do álbum teve que esperar, já que a banda foi convidada para o 2º Red Bull Sounderground – Festival Internacional de Músicos de Metrô, que reuniu buskers do mundo todo.

Assim que saíram do avião, usando coturnos e roupas adequadas para o clima do Canadá, a banda começou a tocar pelas ruas. No primeiro lugar que escolheu, a banda conheceu uma jornalista que estava cobrindo o festival, que gostou tanto da música a ponto de convidá-los para uma participação com três músicas e entrevista no JR News. Ao voltar para Montreal, o Street Meat usou o vídeo desse encontro para atrair a atenção da mídia, tendo conseguido um artigo exclusivo no jornal Le Devoir. Tudo isso funcionou como uma alavanca para o lançamento, com todas as cópias esgotadas, do seu primeiro álbum. Desde o lançamento, o Street Meat esteve em turnês e apresentações locais, e também tem dedicado seu tempo a compor bastante. Voltaram em turnê para o Brasil três vezes e, depois de tocar e gravar no Epicentro Cultural, acabaram por assinar com o nosso selo.

Seu segundo álbum, atualmente em pós-produção, deverá ser lançado no primeiro semestre de 2015. Acima, temos uma amostra do que virá, com a música “Frigorification”, em vídeo gravado no nosso estúdio.

 

canais da banda: [icon name="facebook-official" class=""]  [icon name="fa-apple" class=""]  [icon name="fa-youtube" class=""] - http://www.streetmeatband.com/ - ouça (em breve): DeezerApplats_RVB_Noir rdio-logo spotify_logo_rgb_green