Carregando Eventos

Live transmission: http://www.ustream.tv/channel/audiovisual-aovivo

AVAV38

às 19h: abertura dos trabalhos
MC Astronauta Mecanico
( www.astronautamecanico.com )



20h
obra: Sobre o rosto
artistas: Cisneylips + Tina Escarlatina
duração: 30′

A performance se realizará numa área comum do centro cultural, sobre uma mesa retangular que tem em seu centro, fixos, dois espelhos de 70×50, cada um voltado para um lado, sugerindo duas penteadeiras, uma para cada artista; uma canopla, um espelho de mao e um banco de cada lado; um rádio fm/am sobre a mesa. Um dos lados terá itens pessoais de Claudia Toledo que usou este espaço previamente para se maquiar. Durante a açao, cada um dos artistas se instala de um lado da mesa com intençoes inversas: um de criar sua máscara e se transformar em Tina Escarlatina, personagem de Paulo Scharlach, e a outra de se desvelar dos artifícios utilizados na construçao de seu personagem cisneyLips, revelando a autora, Claudia Toledo. A intençao é de expor com a queda e a construçao da máscara, a alteraçao do discurso e da atitude que advém do uso destas, de como estar encarnado destes personagens pode tornar possível a liberaçao no indivíduo.

20h40
obra: Mouseen Live
artistas: Jovem Palerosi + Fran Rockita
duração: 50′

“Mouseen” vem do alemão, é a base da palavra que originou mosaico e música. Ela traduz a essência do atual trabalho solo de Jovem Palerosi, que parte de fragmentos sonoros para criar novas músicas através da manipulação em tempo real. Um projeto pessoal mas ao mesmo tempo coletivo, que se fortalece à partir da colaboração com alguns parceiros e que se concretiza com as possibilidades da cultura digital livre.

21h30
obra: The Smell Of Dust II
artista: The Smell Of Dust
duração: 34′

Imagine uma exposição fotográfica projetada em forma de filme e com trilha sonora ao vivo. O projeto THE SMELL OF DUST é a união das três artes em um só movimento. Esta segunda edição envolve obras de 25 fotógrafos, e 2 video-artistas, de veteranos a novos talentos, de 18 nacionalidades diferentes.O insight de THE SMELL OF DUST veio da artista e fotógrafa franco-portuguesa Sue-Elie Andrade-Dé quando percebeu que, na era digital, as fotos são facilmente compartilhadas através da internet. Foi então que Sue-Elie pensou em resgatar aquelas reuniões nostálgicas em volta de um álbum de fotografias, dando vida ao projeto que agrega contemplação visual e auditiva. A projeção ganha intensidade com a trilha sonora LIVE de SUE-ELIE na guitarra e seus convidados, Augusto Passos  (Thaigo Pehtit) no baixo e Stéphanie C. no synth (Six Senses), criando a sintonia entre som e imagens, de modo que o público capte a simbiose das três artes em uma só obra.

22h10
obra: Banda Sonora
artista: Banda Sonora
duração: 75′

Na sonorização de Blackmail de Alfred Hitchcock o grupo compôs temas que dialogam com as cenas e utiliza ao vivo, recursos de foley e design de som.
A música e os efeitos sonoros foram criados a partir de um estudo sobre a curva dramática da história e o desenvolvimento dos personagens.
A sonoplastia busca acentuar alguns momentos da história e, em outros momentos, serve como elemento de distanciamento do que se segue no roteiro. O foley e o sound design são utilizados para sonorizar alguns movimentos e cenários do filme.

  • Este evento já passou.

10/12/2015 @ 19:00 - 23:00

AVAV [ 38 ] 10/12/2015 das 19h às 23h Epicentro Cultural Rua Paulistânia, 66. Sumarezinho. São Paulo-SP (a três quadras do metrô Vila Madalena) entrada livre e franca captação de video / danilo dilettoso fotos / nino andrés arte composta sobre 2 páginas do livro "Electronic Television: A Practical Book for Everyone", by George H. Eckhard (1936)