INSCREVA SUA OBRA.

cartao_avav_verso

REGULAMENTO
mostra AVAV / AUDIOVISUAL AOVIVO /

AVAV [ 40 ]  p r o c e s s o

10.9.16 São Paulo

entende-se como processo de criação de performance audiovisual ao vivo, a apresentação de uma peça, composição multiplataforma em desenvolvimento, onde as imagens, os sons, a luz e/ou os objetos de cena são manipulados em tempo real [email protected] (artista) diante da plateia, ao ar livre.

serão priorizadas apresentações em processo com 2 horas e 30 minutos de duração, podendo haver concessões, em casos excepcionais, de tempo menor, de acordo com a decisão da curadoria.

os processos serão apresentados embaixo do Viaduto do Chá (São Paulo), cujo espaço pode ser ocupado pelo estudo da obra, de acordo com o estudo prévio d@ artista em conjunto com a curadoria, em dado momento antecedente às datas de apresentação da mostra.

o suporte ou os suportes de exibição utilizados na mostra AVAV assim como a proposta de ambientação dos mesmos serão desenvolvidos em função do conjunto dos projetos selecionados para cada uma das noites da mostra.

os projetos inscritos devem levar em consideração as limitações do espaço, devendo a proposta expositiva (números de suportes para exibição das imagens e proposta de ambientação) ser adequada ao mesmo.

a idoneidade física [email protected] artistas é responsabilidade dos mesmos; não acarretando qualquer ônus à mostra.

à critério [email protected] organizadores da mostra AVAV a viabilidade técnica da performance será levada em consideração como critério para a seleção dos projetos.

cada performer ou coletivo receberá para participar da mostra AVAV um cachê simbólico, a título de ajuda de custo referentes a sua apresentação na edição (o valor será informado e depositado em conta corrente em até 40 dias após a mostra).
a mostra AVAV garante e disponibiliza captação de cada processo nos formatos de video (full hd) e foto em alta resolução. 

cada performer ou coletivo residente fora da cidade de são paulo deverá arcar com os custos de sua estada e alimentação durante o período de realização da mostra AVAV. poderá haver concessões, em casos excepcionais, de hospedagem e alimentação para mais de um artista ou coletivo de acordo com a decisão da curadoria.

a mostra AVAV disponibilizará os seguintes equipamentos:

1 projetor Panasonic PT EX — 16 mil lumens
HDMI ou VGA
1 mesa de som com 12 canais EuroDesk
3 caixas de som ativas FZ
2 subs ativos FZ 18″
pontos de AC 110v e 220v
mesa e cadeira

computadores, hardwares e interfaces e equipamentos extras necessários para o desenrolar do processo ao vivo: são de responsabilidade de cada um [email protected] performers/artistas ou coletivos e deverão ser disponibilizados e operados por estes.

cada artista ou coletivo pode inscrever quantos projetos quiser.

 

dos materiais enviados

as inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas via formulário acima. com descrição do projeto e do portfólio d@ artista.

a inobservância de algum dos critérios estabelecidos ou a falta dos materiais solicitados implicará na invalidação automática da inscrição efetuada.

seleção

a seleção dos trabalhos será feita pela curadoria da mostra AVAV mediante apreciação da ficha de inscrição, do projeto em processo e da análise do portfólio d@ artista ou coletivo inscrito.

dos direitos autorais e uso de imagem [email protected] artistas selecionados para a divulgação da mostra

— caso selecionado, @s participantes dos projetos desde já autorizam a mostra AVAV a utilizar suas imagens e currículos para exibição em mídia impressa, eletrônica e internet, exclusivamente para a divulgação da mostra AVAV.

— a utilização ora prevista não tem limitação temporal ou numérica e é válida para todo o brasil e o exterior, sem que seja devida nenhuma remuneração, a qualquer título.

— cada artista ou coletivo participante da mostra AVAV autoriza a documentação em foto, vídeo e áudio da sua performance para que essa documentação, na íntegra ou em partes, faça parte do banco de dados do site da mostra AVAV (www.audiovisualaovivo.com), de suas redes sociais (youtube, vimeo, facebook, twitter etc.) assim como dos produtos de divulgação de futuras mostras desde que sem fins comerciais.

cc-by-nc-sa_creative_commons

licença creativecommonsatribuição uso não comercial – compartilhamento pela mesma licença (by-nc-sa)

esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem obras derivadas sobre a obra original, desde que com fins não comerciais e contanto que atribuam crédito ao autor e licenciem as novas criações sob os mesmos parâmetros. outros podem fazer o download ou redistribuir a obra da mesma forma que na licença anterior, mas eles também podem traduzir, fazer remixes e elaborar novas histórias com base na obra original. toda nova obra feita a partir desta deverá ser licenciada com a mesma licença, de modo que qualquer obra derivada, por natureza, não poderá ser usada para fins comerciais.

das obras de terceiros

— @s [email protected] serão responsáveis pela obtenção de toda e qualquer autorização, licenciamento ou cessão de direitos, relativos a obras (textos, músicas, fotografias etc.) ou imagens de terceiros necessários para o pleno atendimento de toda a legislação incidente sobre o projeto/obra, em especial, a legislação autoral e as referentes ao uso de registros de imagem e voz.

— a mostra AVAV se reserva o direito de solicitar, a qualquer tempo, documentos que comprovem as declarações dos participantes.

— @ artista ou coletivo inscrito e contemplado responderá, de forma exclusiva e integral, por eventuais reclamações, questionamentos, acusações ou alegações de plágio ou violação a direitos autorais, conexos, patrimoniais, de propriedade industrial, de titularidade de terceiros, dentre outros, inclusive pela omissão de informações, assegurando a mostra AVAV o pleno ressarcimento por possíveis prejuízos sofridos pela mostra a esse título.

do resultado

— o resultado [email protected] artistas selecionados será anunciado em no máximo 4 dias antes da data fixada da mostra AVAV, via comunicado por e-mail e publicação no site do AVAV.

— @s [email protected] serão comunicados por correio eletrônico. @s que não responderem em tempo hábil às exigências documentais nos prazos e limites estabelecidos após a confirmação da seleção serão automaticamente [email protected] da edição da mostra.

as fotos seguirão em alta resolução por e-mail e é obrigatório inserir o crédito do fotógrafo e da mostra quando as mesmas forem divulgadas. 

o material de áudio e vídeo ficará disponível para os autores das obras e deverá ser retirado em até 10  (dez) dias após a apresentação (hd externo formatado para Mac OS Extended / Case-sentive, journaled); e quando utilizados devem constar os créditos da mostra e de captação e edição. até 4’20” (quatro e vinte) minutos serão publicados no canal do youtube (www.youtube.com/audiovisualaovivo).

outras informações

— questões não-previstas no presente regulamento serão avaliadas e decididas sob exclusivo critério da curadoria da mostra AVAV.

— o ato de inscrição implica automática e plena concordância com os termos deste regulamento.

— dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e- mail: [email protected]

idealização + curadoria: veruscka girio [ astronauta mecanico ]
parceiro: epicentro cultural

cartao_avav_verso

@: [email protected]

nossos canais